Avaliação – Orientações para uma Redação nota 1000




Eu vou pegar a sua redação, enquanto corretora desse seu texto e vou fazer o quê? De que maneira que eu vou avaliar o teu texto? Com a apresentação textual:
A legibilidade, sua caligrafia. Se seu texto tem respeito as margens e as indicações dos parágrafos, a imagem do seu texto ali bonitinha. Se tá cheio de rasuras, se tem borrão. Nada disso é legal quando você pega um texto.

Imagine você corrigindo um texto e se deparando com o texto que você tem que analisar e que você tem que corrigir todo mal feito! Isso é bastante ruim.

Outra! A estrutura textual está adequada? A introdução está adequada ao tema proposto? O desenvolvimento está adequado a tua introdução? O que você disse na tua introdução você desenvolveu? O fechamento de tema está de forma coerente?

Tudo isso a gente vai vendo como um conjunto de ideias e assim você faz a sua redação.

Se você perdeu algum dos posts que fala sobre Orientações para uma Redação nota 1000, fique por dentro clicando nos links logo a seguir e bastante atenção a todos esses tópicos. Estamos aqui pra te ajudar para que você consiga vencer essa etapa ai, fazer essa redação do Enem e se dá super bem!

Orientações da banca
Texto Dissertativo
A banca
Linguagem de Redação

Professora Mali


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer