A Banca – Orientações para uma Redação nota 1000




Você tem que fazer um roteiro. Fazer um esquema para que você possa fazer a sua redação. Primeira coisa, esquema, entenda o tema. Para que você possa entender o tema você tem que ler o tema, entender quem o escreveu, examinando aquela coletânea de informações que a prova te dá para que você conheça a temática que eles querem que você desenvolva enquanto tese.

Depois você deve refletir sobre o que está sendo pedido. Os verbos de ação. Qual é a tese. Qual o caminho que você vai seguir. Qual vai ser a melhor fala. Conheço, desconheço? Eu vou fazer uma redação de causa ou consequência? Vou fazer uma redação de prós e contras? Ou faço uma redação que tem um contexto mais histórico? Ou seja, o que você vai fazer?

Você tem que esquematizar para que depois você possa escrever. Você tem que selecionar e melhorar as suas ideias.

Selecione ideias. Faça um esqueleto de ideias ali mesmo do lado da tua coletânea. Não tem problema! E tenha certeza de uma coisa, tente se manter original. Reflita sobre essa temática que está sendo ali desenvolvida. Questione mesmo! Tente buscar lá nas suas caixolas cerebrais ligações com a aula que você teve. A ideia uma boa tese, uma boa escrita.

Veja os posts anteriores referente a Redação nota 1000 nos links a seguir:

Orientações da banca
Texto Dissertativo
Linguagem de Redação
Avaliação

Professora Mali


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer