Você já devia está consumindo a Chia

,




Você já ouviu falar da semente de chia? Que ela pode te ajudar a emagrecer? Será que isso é verdade? Será que não? Você vai saber agora! Más para isso, começa curtindo a nossa página Ilista e receba sempre, todo o nosso conteúdo ai no teu celular, no teu PC, lap top, e passe a fazer parte dessa grande família de saúde, qualidade de vida, tecnologia e muito mais. Ah, tem mais! Se você gostar do nosso post, curte e compartilha com teus amigos, para que eles também vejam a importância dessa pequena semente.

Nós do Ilista somos fãs da semente de chia, ou grão de chia, como também é conhecida. Na realidade, ela é uma semente mesmo, que vem sendo amplamente utilizada em todo o mundo, sites, lojas, farmácias de manipulação, lojas de materiais orgânicos e naturais, em dietas, por nutricionistas, por nutrólogos, médicos, endocrinologistas. Muitas pessoas estão usando, médicos indicando para seus pacientes, principalmente pela fama de que ajuda a perder peso.

A chia ficou muito famosa, por auxiliar no controle da fome. Gente! É tudo o que todo mundo quer, perder a fome. Ela reduz a gula pela comida, e diminui a quantidade de porções de comida que você precisa durante o dia. Além de tudo isso, uma semente tão pequenininha, é rica em nutrientes. Ela ajuda o ser humano a se livrar de várias coisas que você vai ficar sabendo agora, com a leitura deste post, o qual por ser bem extenso, dividiremos em partes. Acompanhe a todas as partes, e veja como tornar o seu corpo mais resistente e mais energético para enfrentar os desafios do dia-a-dia, com essa poderosa semente.

Você ouve chia nas emissoras de TV, nos programas, nas revistas, nos sites… É chia pra lá! Chia pra cá! O que é de fato é a chia? De onde ela vem?

A chia é uma semente comestível, vinda do deserto da Sálvia e cultivada no México, desde a época dos astecas e maias. Naquela época, ela era oferecida aos deuses, assim como a quinoa também. Houve uma época que a chia passou muito tempo sendo proibida por algumas igrejas por questões religiosas, e começou a ficar conhecida de uns 10 anos pra cá.

Sabe-se que essas populações usavam as sementes de chia pretas e brancas, para impulsionar a energia das pessoas. Ela trazia qualidade de vida para as pessoas. Isso faz muito sentido, pois a chia é rica em energia e ômega 3. É o grão mais rico e poderoso em ômega 3, substância fundamental para o funcionamento do nosso cérebro e neurônios. Ela tem também ácidos graxos, proteínas, carboidratos, cálcio, substâncias antioxidantes que varrem radicais livres. E tudo isso de fato, gera mais energia e disposição ao indivíduo.

Hoje, a maior parte da nossa chia vem do Chile. O bom, é que ela praticamente não tem gosto, e ai, você pode “enganar” as crianças colocando chia no alimento das mesmas e “enganar” os idosos também, porque eles precisam de chia para melhorar o seu intestino.

Você tem uma vovó, um vovô que anda pouco, e que o intestino é preso, CHIA! Chia no suco, chia no mingau. Você vai vê como o intestino dele(a) vai melhorar muito.

As sementes de chia não são processadas. Então, o nosso corpo absorve elas na forma de semente inatura.

Para você ter uma ideia do poder calórico da chia, 2 colheres de sopa equivalem a 116 calorias, e nessa pequena quantidade dessa substância, ela vai ter muita proteína, carboidratos, fibras, gorduras (da boa), vitaminas e minerais.

A chia é recomendada por nutricionistas como um dos alimentos mais ricos e completos para a saúde. De certa forma, para o emagrecimento. Más como tomar a chia para emagrecer? Que combinações eu devo fazer? Isso é o que você vai ficar sabendo no próximo Post: Chia, como tomá-la para emagrecer.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer