Terremoto atinge Argentina, Equador, Peru, Chile e México; há 14 mortos

,

Foto: FERNANDO MACHADO / AFP




Um terremoto de magnitude 7,2 atingiu vários países da América Latina na manhã desta sexta-feira (17), deixando pelo menos 14 mortos e mais de 300 feridos. O epicentro do tremor foi registrado no noroeste da Argentina, perto da fronteira com o Chile.

O terremoto foi sentido em cidades de vários países, incluindo Santiago, no Chile, Quito, no Equador, Lima, no Peru, e Cidade do México, no México. As autoridades locais informaram que as equipes de resgate estão trabalhando para resgatar as vítimas presas nos escombros de edifícios danificados.

As autoridades argentinas informaram que o tremor foi sentido em várias províncias do país, incluindo a capital Buenos Aires, e que vários prédios sofreram danos estruturais. Pelo menos seis pessoas morreram na Argentina como resultado do terremoto.

No Equador, as autoridades relataram que três pessoas morreram, enquanto no Peru foram registradas cinco mortes e mais de 100 feridos. No Chile, uma pessoa morreu e outras 90 ficaram feridas, e no México foram relatados quatro mortos e mais de 100 feridos.

Os terremotos são comuns na região do Anel de Fogo do Pacífico, que inclui vários países da América Latina. As autoridades locais alertaram a população para permanecer em alerta, já que tremores secundários podem ocorrer nos próximos dias.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer