O grande ídolo do futebol de todos os tempos, imortalizado como o Rei Pelé, morre aos 82 anos. Depois de diagnosticado para tratamento de um câncer no cólon, o Tricampeão mundial com a seleção brasileira já estava internado há 30 dias e faleceu nesta quinta-feira, aos 82 anos.
Ele é e sempre será o maior jogador da história do futebol de todos os tempos. O velório aberto ao público, será realizado das 10h de segunda-feira até as 10h de terça, na Vila Belmiro. Restrito aos familiares, o enterro será nesta terça-feira, no Memorial Necrópole Ecumênica, na cidade de Santos.
Internado desde 29 de novembro, o Atleta do Século estava tentando se livrar de compicações da doença no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Uma infecção respiratória levou o atleta a ser internado e há evidências que tudo ocorreu após ele contrair a Covid-19. A internação também veio para a reavaliação do tratamento que era submetido para combater o câncer no cólon.
Em nota o Hospital Albert Einstein anunciou a morte do Rei e confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento na tarde desta quinta.
Após uma cirurgia no cólon em setembro de 2021, e desde então, Pelé vinha sendo submetido a várias sessões de quimioterapia. Já no início de 2022, os médicos detectaram metástases no intestino, no pulmão e no fígado. O corpo clínico do hospital divulgou em um boletim médico que Pelé havia apresentado uma “progressão da doença oncológica” sendo necessário maiores cuidados com relação às disfunções renal e cardíaca. Essa foi a razão que levou o ex-jogador a não ser autorizado a passar o Natal em casa ao lado da família.
O filhos do rei Pelé, Kely e Edinho Nascimento, divulgaram fotos já nos últimos dias ao lado do pai no mesmo quarto em que Edson Arantes estava internado.
[youtube id=”xjlLPeMVrfQ”]
Deixe um comentário