Presidente Bolsonaro segue internado sem previsão de alta




O presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou melhoras em seu quadro clínico, e já se fez necessário uma dieta líquida. Os médicos que o assistem descartaram a obrigação de uma nova intervenção cirúrgica. De acordo com o boletim médico, o quadro de “suboclusão intestinal se desfez, não havendo a indicação cirúrgica”.

O vereador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do chefe do Executivo, em entrevista à CNN, disse que “ele pode, a qualquer momento, ter uma liberação por parte da equipe médica”.

Com entupimento intestinal Bolsonaro teve que usar uma sonda nasogástrica, que consiste em um tubo instalado do nariz até o estômago ou intestino, para se alimentar, mas o dispositivo já foi retirado. Na madrugada da segunda-feira, Bolsonaro deu entrada no Hospital Vila Nova Star em São Paulo.

“O Hospital Vila Nova Star informa que o senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evoluiu com boa aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia, o que motivou a retirada da sonda nasogástrica. O trato digestivo do paciente mostra sinais de recuperação. No momento, não há previsão de alta”, diz o informe.

Desde que Bolsonaro foi internado foi assistido de perto pelo médico Antônio Macedo. A possibilidade de uma cirurgia chegou a ser cogitada, mas os médicos que o atenderam afastaram a possibilidade cirurgia, pois os medicamentos adotados foram eficazes, motivo pelo qual a cirurgia se tornou desnecessária.

Macedo é o mesmo médico que acompanha o presidente desde que ele foi atingido por uma facada em 2018. Ele chegou ao hospital na manhã de ontem. O médico estava nas Bahamas e retornou às pressas para consultar o chefe do Executivo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer