Mortes por Covid-19 nos EUA atingem marca de 800 mil




De acordo com uma contagem da Reuters, enquanto o país se prepara para um iminente aumento no número de infecções, à medida que as pessoas passam mais tempo em círculos trancados no inverno e com a divulgação da altamente transmissível variante Ômicron, os Estados Unidos alcançaram, neste domingo (12), 800 mil mortes relacionadas ao coronavírus.

Mais de 450 mil pessoas morreram nos EUA depois de contraírem Covid-19. Este número é equivalente a 57% de todas as mortes em relação à doença no país desde o início da pandemia. Desde o início do ano agora, o número de mortos devido ao vírus ultrapassa a população da Dakota do Norte.

Segundo peritos da área da saúde, as mortes subiram, apesar dos avanços e precauções com os pacientes, e novas opções de tratamento. Infectados que morreram este ano foram, em sua maior parte, pessoas que não se vacinaram com alguma imunizante, como os anticorpos monoclonais.

Foram necessários 111 dias para que os óbitos nos EUA passassem de 600.000 para 700000, segundo verificação da Reuters. Já o restante das 100.000 mortes aconteceram em um período de apenas 73 dias.

A taxa de mortes no país é três vezes maior que no Canadá e 11 vezes maior que no Japão. Os EUA tem uma péssima avaliação, em matéria de morte per capita, devido à Covid-19 entre os países do G7, entre 1º de janeiro e 30 de novembro.

Seguido por Brasil e Índia, os EUA também está perto de ultrapassar a marca de 50 milhões de casos, dessa forma, o país têm o maior número de mortes por Covid-19 no mundo.

Com informações Reuters


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer