Médico das famosas é acusado de assédio moral por mulheres durante consultas

,




Por ser o médico favorito das famosas na hora do parto, o ginecologista Renato Kalil, passou a ser alvo de críticas depois que Shantal Verdelho passou a acusá-lo de violência obstétrica. E foi foi justamente após a publicação de um vídeo da influenciadora que a britânica Samantha Pearson também resolveu contar a sua experiência com Kalil.

A correspondente no Brasil do The Wall Street Journal, disse ao jornal O Globo, que foi alvo de sucessivos episódios de assédio moral por parte do ginecologista famoso, especialmente durante a gravidez da segunda filha em 2020. Ela relatou que tolerou problemas já na primeira gestação em 2015, quando veio a Kalil já perto do parto para procurar impedir uma cesárea.

“Ele falava da minha vagina como se eu não estivesse ali. Passei semanas chorando sozinha em casa, sem saber se ele tinha dado mais pontos do que o necessário, com medo de transar, de sentir dor. Fui a outros médicos para saber se isso podia ser checado, mas não podia. Foi horrível”, mencionou.

Samantha Pearson ainda disse que ouviu de Kalil que “as mulheres no Brasil estão desesperadas porque tem cada vez mais veados. Você vai ter de emagrecer porque senão ele vai te trair”, declarou.

“Hoje percebo que eu não era a gringa maluca, eu estava certa, nada daquilo era normal. Ele disse aquilo na frente de sua equipe, eu estava quase nua, totalmente exposta. Meu marido estava lá e sempre percebi que o que ele queria o tempo todo era agradar meu marido, como se eu, a paciente, não estivesse lá”, contou.

O médico buscou a jornalista logo em seguida ao primeiro parto, quando percebeu que ela não voltou ao seu consultório e contou que “quis fazer uma brincadeira porque ele está todo sarado, bonitão, cuidando dele e do corpo dele, era um elogio pra ele”.

A jornalista britânica resolveu voltar ao mesmo médico por medo de algo não dar certo no procedimento com outro profissional, na segunda gestação, pois pretendia repetir o parto natural e também fazê-lo no Hospital Albert Einstein.

“Na minha segunda gravidez voltei a ele por isso, tive medo de procurar outro médico e alguma coisa dar errado. Mas em cada consulta vivia coisas muito ruins. Ele me contava intimidades de outras pacientes e de sua própria mulher. Muitas vezes, as pacientes das quais ele falava estavam na sala de espera”, relatou a jornalista.

com informações do Portal Terra


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer