Globo vende jogos da Copa do Brasil para Amazon com intuito de pagar custos

Por

Um acordo pela licença de 36 jogos da Copa do Brasil em 2022, foi feito entre Amazon e a Globo. O anúncio veio nesta quarta-feira (15). Ao todo, 30 partidas exibidas apenas no Prime Video participarão do mata-mata nacional, além da semifinal e final, que contará com outros seis jogos, também apresentados ao vivo no streaming da empresa.

Esse contrato no valor de R$ 300 milhões por ano, vai ajudar a emissora Globo a pagar os altos valores do torneio.

Sendo assim, este é primeiro campeonato de futebol nacional obtido pela Amazon, desde que veio ao país, em 2016. O acordo aumenta e diminui as relações entre as duas companhias. Ambas já tinham selado um acordo para a oferta do Premiere, no primeiro período, o pay-per-view esportivo da líder de público, no Amazon Prime Channels.

Membros Prime no Brasil terão acesso sem custo complementar a 36 partidas da Copa do Brasil 2022, segundo o nota divulgado pelo streaming, que está programada para iniciar em 23 de fevereiro. Entre as partidas, 30 delas serão transmitidos apenas no Prime Video, entre a primeira fase e as quartas de final da disputa.

Ou seja, no mata-mata a partir das oitavas de final, a plataforma terá pelo menos um jogo restrito no ano que vem até as quartas. Para acabar o pacote, serão exibidas seis jogos não exclusivos, que constituem às semifinais e a final, e se darão em outubro – antecipada por causa da Copa do Mundo do Catar.

O contrato da Globo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a Copa do Brasil, encerra já em 2022. A licença para o Prime Video ajuda a pagar os custos operacionais do evento que são altíssimos.

A emissora desembolsa R$ 300 milhões pelo torneio, anualmente, e tem a premiação para o vencedor mais ampla do certame brasiliense. A líder de audiência quer renovar os benefícios do torneio, conforme indicou, mas por um valor menor.

Ler matéria completa no iLista