Globo vende imóvel onde apresentava telejornais e passa a pagar aluguel do espaço

A TV Globo fechou a venda de sua sede em São Paulo para uma empresa experiente em investimentos e sondagem de imóveis. O edifício, que abriga os estúdios e todas as fundações da rede instalações na capital de São Paulo, foi comercializado para a Vinci Partners pelo valor de R$ 522 milhões, e o acordo assegura que a TV poderá prosseguir usando o recinto por mais 15 anos, que serão adiáveis por mais 15. Ao contrário, contudo, não poderá realocar o ambiente para terceiros.

O terreno cedido conta com uma metragem de mais de 43 mil metros quadrados. Entre garagens e vagas, dois heliportos e uma média de 1500 vagas de estacionamento, tem também mais três módulos de produção em uma área de apoio. Além de servir de local de ocupação para mais de mil funcionários, nele está o Edifício Jornalista Roberto Marinho. O ambiente foi substituído no cenário dos três telejornais locais apresentado diariamente pelo canal. Há 13 anos, estão sendo usados para exibição do Bom Dia São Paulo, SP1 e SP2 e para gravações ao vivo da GloboNews, o canal de notícias da emissora.

Ficou ajustado que a Globo desembolsará R$ 84,67 mensais pelo aluguel de cada metro quadro, no acordo fixado com a Vinci. Obedecendo a área composta dos edifícios, que supera os 56 mil m², a canal desembolsará em torno de R$ 4.741.520,00 por mês para continuar com a ocupação nas suas atuais instalações na cidade. A despesa da empresa com o aluguel será de mais de R$ 56 milhões. Ao final de um ano – os valores serão reajustados, com base no IGPA.

A Central Globo de Comunicação expôs que a venda de suas instalações na capital paulista, representa parte de um “processo de revisão do modelo operacional”. Entenda o posicionamento da emissora e a negociação com o texto na íntegra:

“Como tem falado de forma recorrente, a Globo está em pleno processo de revisão do seu modelo operacional, implementando medidas que visam apoiar a transformação da empresa em sua estratégia D2C.

Neste sentido, a empresa vem buscando ampliar a sua eficiência através da captação de novas fontes de receita, da racionalização na gestão de custos e da ampliação da sinergia entre suas operações, gerando valor em tudo o que faz.

A operação de sale & leaseback da sede da Globo em SP é parte da estratégia de tornar a empresa mais leve, ágil e flexível.”

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