Bolsonaro “dispara” contra Sérgio Moro: “não aguenta 10 segundos de debate”




O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a alfinetar seu ex-ministro da Justiça e pré-candidato ao Planalto em 2022, Sergio Moro (Podemos). O presidente afirmou aos seus apoiadores em frente ao palácio da alvorada, que o rival “não aguenta 10 segundos de debate”, e ainda atirou contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). “Ele se elegeu na onda do real do Itamar Franco. Daí ele comprou a (emenda da) reeleição”, expôs o chefe do Executivo.

O presidente também revelou sua meta de senadores aliados para as próximas eleições: “doze”, respondeu ele e “uma dúzia está bom”, quando foi questionado por uma apoiadora sobre quantos parlamentares os eleitores deveriam fazer para o senado.

Serão 27 vagas em disputa para o Senado nas eleições do próximo ano, uma para cada Unidade da Federação. O Palácio do Planalto pretende lançar ministros como Tereza Cristina (Agricultura, DEM-MS) e Flávia Arruda (PL-DF) para faze parte da bancada na Casa, que costuma obter mais solidez aos interesses do governo junto à Câmara dos Deputados, onde o Executivo tem o fiel de Arthur Lira (PP-AL) à frente.

Jair Bolsonaro ainda falou aos apoiadores sobre o enviado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), seu ex-líder na Câmara, deseja sair candidato ao governo do estado de Goiás. “Tem que ver como ele tá, eu não sei. Ele é um cara competente. Tem tudo para dar certo da política”, comentou Bolsonaro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer