Seis dicas para escolher a smart TV ideal na Black Friday 2021




Com a Black Friday 2021 batendo à porta, muitas pessoas procuram por modelos de smart TVs para comprar durante o período de promoções. Embora exista uma variedade imensa de aparelhos no mercado, é importante entender as principais características antes de investir na televisão ideal. Polegadas, resolução e sistema operacional são quesitos importantes de se avaliar.

A LG e a Samsung são marcas bastante procuradas nessa época, mas há outras opções relevantes no mercado. A seguir, veja a lista que o TechTudo separou com seis dicas essenciais para escolher a smart TV perfeita durante a Black Friday 2021.

Smart TV Red

1. A maior TV nem sempre é a melhor TV
A quantidade de polegadas é uma das primeiras características que os consumidores analisam antes de comprar uma smart TV. Desde aparelhos menores, com apenas 32 polegadas, até modelos que chegam a 85 ou mais. O consumidor deve avaliar o espaço onde quer que a televisão fique instalada e analisar se a distância é confortável para a vista. Um modelo muito grande, quando próximo do sofá, pode ser prejudicial à saúde dos olhos.

É importante também verificar se o tamanho da smart TV vale o preço. Às vezes, a diferença para uma alternativa com mais polegadas é pequena e compensa mais investir no aparelho maior. Essas situações são comuns durante a Black Friday, ainda mais com a variação de preços. Ocorre com frequência entre televisores de 40 a 43 polegadas.

2. Veja se a resolução é HD, Full HD ou 4K

Smart TV

Além das polegadas, os consumidores devem se atentar à resolução da smart TV. Hoje, apenas modelos mais antigos usam HD, já que a qualidade é limitada e menos nítida. Televisores Full HD e 4K são mais famosos e podem trazer melhor qualidade de resolução de vídeo enquanto se assiste a filmes e séries. Em ordem crescente, as melhores opções são HD, Full HD, 4K e 8K.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer