WhatsApp, Instagram e Facebook “sofrem queda” e deixam milhares sem comunicação




No início da tarde desta segunda-feira (04), por volta do meio dia, os principais serviços de mensagens WhatsApp, Instagram e Facebook estiveram por várias horas em instabilidade. Os usuários que tentaram acessar qualquer uma dessas plataformas, receberam uma mensagem de erro.  

Segundo informações colhidas o problema era em todo o mundo. Após o incidente, o termo WhatsApp se tornou o primeiro nos Trending Topics do Twitter no Brasil às 12h50. O principal concorrente do WhatsApp, o Telegram, passou a ser o segundo mais comentado no Twitter depois da falha.

Até às 16h15 o problema ainda não tinha sido resolvido e as três plataformas permaneciam fora do ar, sem previsão de retorno. Em mensagem enviada, o Facebook falou sobre o problema e disse está tomando providências para descobrir a causa e restabelecer os serviços.

Os problemas também foram relatados em regiões metropolitanas globais, como Washington e Paris, de acordo com informações da France Presse.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, relatou.

Como era de se esperar, e sempre acontece, os usuários migram para o Twitter e lá começam as brincadeiras e os memes relacionados ao problema dos serviços fora do ar. 

“Agora a coisa ficou séria: liguei o FAX na tomada.”

“O roteador vendo você batendo nele, sem ele ter culpa”


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer