Verbas de publicidade reduzidas por Bolsonaro já fazem falta à Globo




A Globo vem enfrentando uma crise financeira sem precedentes, estima-se que de janeiro a junho a Globo teve prejuízo de R$ 114 milhões. Esse montante representa representa quase 70% do lucro total obtido pela emissora no ano de 2020, cerca de R$ 167,8 milhões.

A TV atingiu um faturamento positivo de R$ 6,451 bilhões, nos primeiros seis meses deste ano, no entanto, as despesas no mesmo período chegaram a ser 36% maiores comparando com o primeiro semestre do ano passado.

Para tentar driblar a redução de receitas, a emissora providenciou corte de custos, não poucas demissões, e a não renovação de alguns contratos, gerando uma economia de R$ 218 milhões, mas tudo isso não foi suficiente no período negativo gerado pela pandemia de covid-19.

Em relação à propaganda do governo federal, a emissora recebe cada vez menos, sendo essa uma das promessas feitas por Jair Bolsonaro  em sua campanha para presidente de 2018.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer