Logo iLista Empresas

Novo roteador: Google Wifi chega ao Brasil prometendo melhorar a sua internet

Novo roteador: Google Wifi chega ao Brasil prometendo melhorar a sua internetWi-fi Google Em 14/10/2021

O Google lança nesta quinta-feira (14) no Brasil uma novidade que promete melhorar a internet dos usuários no país. O Google Wifi é um roteador que tem o objetivo de tornar a conexão mais rápida, confiável e com cobertura para todos os cômodos da casa, evitando os famosos pontos inacessíveis.

“Com o Google Wifi, os brasileiros terão uma conexão rápida e sem oscilações, graças ao sinal poderoso que ele emite por toda a casa. Isso vai permitir que vários dispositivos conectados funcionem ao mesmo tempo, o que é o caso na maioria das residências hoje, já que as pessoas trabalham, estudam e se divertem em casa”, afirma Vinicius Dib, Head de Devices do Google para a América Latina.

Como o Google Wifi funciona na prática?

Testamos um Google Wifi e a primeira impressão é que ele tem um design bastante bonito, com um painel de luz em um dispositivo redondo, pequeno e branco.

A instalação do Google Wifi é muito simples: basta conectá-lo à tomada e ao modem (com um cabo ethernet) e configurá-lo rapidamente através do aplicativo Google Home em um celular ou outro dispositivo Android. Não leva nem 10 minutos.

Em um primeiro teste, o roteador realmente melhorou a velocidade da internet, pelo menos por perto dele. A velocidade da internet Wi-Fi, que estava em 58 megabits por segundo (Mbps), saltou para 260 Mbps.

Longe do Google Wifi, porém, o resultado foi negativo. A uma distância de cerca de 10 metros do roteador, já em outro cômodo e com paredes no caminho, a velocidade caiu quando em comparação com o roteador padrão da operadora de telefonia.

Fonte: iG

Notícias recentes