Chevrolet Corvette Z06 estreia com V8 aspirado de 680 cv




Este é o novo Chevrolet Corvette Z06. A montadora americana revelou oficialmente nesta quarta-feira (26) a nova geração do esportivo. Com design mais agressivo, a versão Z06 também terá um desempenho ainda mais esportivo que o Corvette convencional. Equipado com um motor 5.5 V8 aspirado de 680 cv, o novo Corvette Z06 chegará ao mercado americano apenas em 2022.

Por fora, é possível ver algumas das novidades do novo Corvette Z06. Na dianteira, o destaque fica para o novo para-choque, que traz entradas de ar maiores e um spoiler mais pronunciado. A peça também conta com detalhes de acabamento em black piano. Na lateral, as aberturas de refrigeração do motor contam com um acabamento em formato de bumerangue. 

As rodas são de 20’’ na dianteira e 21’’ na traseira. Na parte de trás, o destaque fica para as quatro saídas de escapamento centrais. Como opcional, o Corvette ainda conta com o pacote Z07 Performance, que adiciona ajustes no chassi e na suspensão, freios de cerâmica de carbono, aerofólio de carbono e os pneus esportivos Michelin Cup 2 R ZP. 

Por dentro, a nova versão conta com detalhes exclusivos de acabamento. De acordo com a Chevrolet, o novo Corvette Z06 conta com sete opções de revestimento interno, sendo uma delas a exclusiva e inédita Adrenaline Red, e duas com detalhes em fibra de carbono. Também há 3 opções de assentos e 6 cores para os cintos de segurança, possibilitando múltiplas possibilidades de personalização.

No entanto, a novidade mais aguardada para o novo Corvette Z06 fica sob o capô. Equipado com o motor central 5.5 V8 aspirado utilizado na versão de corrida do Corvette, o novo Z06 oferece impressionantes 680 cv de potência e 623 Nm de torque. Assim como nas versões convencionais, o câmbio deve ser um automatizado de dupla embreagem e 8 marchas.

A Chevrolet não revelou detalhes sobre o desempenho do novo Corvette Z06. No entanto, rumores da imprensa americana estimam que o esportivo possa acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 2,6 segundos, número que coloca o novo Corvette Z06 perto de esportivos como o Porsche 911 GT3 e o McLaren 765 LT. Já a velocidade máxima deve superar os 330 km/h do último Corvette Z06 de sétima geração.  

A Chevrolet deve divulgar novos detalhes do esportivo – que estará disponível nas carrocerias cupê e conversível – nos próximos meses. Apesar do lançamento em outubro, as primeiras unidades do Corvette Z06 só serão produzidas no terceiro trimestre de 2022. No entanto, para a tristeza dos fãs do esportivo no Brasil, o modelo não tem previsão de chegada ao país, assim como as demais versões do Corvette.

Fonte: Terra


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer