Whatsapp: migrando histórico do iPhone para o Sansumg ao trocar o aparelho




O WhatsApp acaba de lançar uma no funcionalidade para que usuários de dispositivos iOS possam migrar seu histórico de bate-papo para Samsung Android ao trocar de aparelho, foi o que falou a empresa em um blog. o novo recurso era esperado pela Samsung para o seu evento Unpacked ocorrido em agosto e soluciona um dos problemas mais frustrantes dos usuários durante a mudança de aparelho nos referidos dispositivos móveis.

Antes dessa atualização, se os usuários selecionassem o recurso de backup em nuvem do WhatsApp, todas as conversas de bate-papo do iOS eram armazenados no iCloud, enquanto no Android eram armazenados no Google Drive, o que tornava quase impossível a transferência das conversas entre telefones com sistema operacional diferentes.

No entanto há algumas ressalvas feitas pelo o WhatsApp em seu blog:

Caso o usuários esteja mudando de um iPhone para um dispositivo Samsung Android, será possível transferir suas informações de conta, foto de perfil, bate-papos individuais, bate-papos feitos em grupo, histórico dos bate-papo, mídia e outras configurações. No entanto, não será possível transferir seu histórico de chamadas ou nome de exibição.

Além disso, a migração só pode ser feita durante a configuração inicial de seu novo dispositivo Samsung, pois as instruções do WhatsApp dizem que “seu novo dispositivo Android deve ser novo ou redefinido para as configurações de fábrica” critério para permitir a migração, o que levaria o usuário a fazer uma redefinição de fábrica completa do dispositivo Samsung assim que ele estivesse pronto para uso.

No caso do iPhone antigo, é precisa ter pelo menos o WhatsApp iOS com a versão 2.21.160.17 ou superior e o novo telefone Samsung precisa ter o WhatsApp Android versão 2.21.16.20 ou mais recente. Para completar e garantir todas as alterações o novo dispositivo precisará ter o aplicativo Samsung SmartSwitch versão 3.7.22.1 ou mais recente. A transferência se dará por meio de um cabo USB-C para Lightning, essa será mais uma exigência caso você precise fazer a migração.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer