Logo iLista Empresas

WhatsApp deixará de funcionar em aparelhos com sistemas operacionais antigos

WhatsApp deixará de funcionar em aparelhos com sistemas operacionais antigosWhatsApp deixará de funionar em aparelhos antigos Em 21/09/2021

A partir de novembro O WhatsApp não vai mais funcionar em alguns aparelhos com sistemas operacionais antigos. Os dispositivos que apresentam ainda fizerem uso de sistemas operacionais Android 4.0.4 ou anteriores ou que possuam iOS 9 ou inferiores, deixará de usar o aplicativo, pois se tornará automaticamente incompatível.

O WhatsApp é a plataforma de mensagens instantâneas mais usada no Brasil, aproximadamente 120 milhões de usuários fazem uso do aplicativo.

Abaixo listamos alguns modelos de celulares que ficarão estarão sem acesso ao WhatsApp a partir do mês de novembro:

Samsung: Galaxy S3 Mini, Trend II, Trend Lite, Core, Ace 2;
LG: Optimus F7, F5, L3 II Dual, F7 II, F5 II;
Sony: Xperia;
Huawei: Ascend Mate and Ascend D2;
Apple: iPhone SE, 6S, and 6S Plus.

Com a mudança, milhares de usuários brasileiros serão afetados, podendo fazer com que milhares de profissionais deixem de operar em suas relações comerciais e pessoais, já que o aplicativo é muito usado por empresas e diversas instituições.

Caso o usuário precise continuar usando o WhatsApp nesses aparelhos mais antigos, se faz necessário mudar o aparelho para uma versão mais recente do sistema operacional que suporte as exigências mínimas da plataforma de mensagens.

Notícias recentes