Vale a pena investir agora na compra de uma Smart TV 8K?




Estamos vendo elas em destaque por todas as lojas e sites de eletroeletrônicos no Brasil e no exterior. Com imagens de altíssima qualidade os brinquedinhos de tela plana conhecidas como Smart TV 8K, são o que é há de mais modernos em imagens pixels.

Mas talvez ainda não serão adquiridas pela maior parte da população brasileira, pois essas TVs são as mais caras desde a invenção das telas planas. 

Para entendermos os monitores HD (High Definition, ou alta definição) vem com 1280×720 pixels, ou 720p. Já as telas Full HD vem com o dobro da resolução, 1920×1080, ou 1080p. Para a tecnologia das TVs 4K, q quantidade de pixels é superior, ou seja, qualidade é quatro vezes maior, chegando aos 3840×2160 pixels.

Mas nada se compara a tecnologia de resolução das Smart TVs 8K, que possuem no mínimo 7680×4320 pixels e qualidade, o que corresponde a oito vezes maior que a oferecida pelas quase ultrapassadas Full HD.

Se você já estava se acostumando com a qualidade das imagens mais detalhadas e realistas da atuais TVs, nada se compara em termos de definição, cores e movimento com essa nova tecnologia. 

Resta saber quando essa nova tecnologia estará ao alcance de todos, pois sabemos que o valor de uma TV 8K, nem de longe pode ser adquirida pela maioria dos consumidores no Brasil. 

E aí, vale ou não vale a pena investir em uma Smart TV 8K agora?


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer