Morre ator Luis Gustao Blanco aos 87 anos

O ator descendente de espanhóis, Luis Gustao Blanco,  morreu vítima de câncer na manhã deste domingo (19), aos 87 anos, em Itatiba (SP). Ele nasceu em Gotemburgo, na Suécia, mas era filho do diplomata espanhol, Luis Amador Sánchez Fernández, e de Elena Blanco Castañera, uma espanhola de origem humilde, quando vieram para o Brasil trouxeram Luis Gustavo ainda criança.

Há vários ano ele lutava contra um câncer no intestino. O amigo Cássio Gabus Mendes, lamentou a morte no Instagram. “Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!”, escreveu.

A primeira novela de de Luis Gustavo foi ‘Se o Mar Contasse’, de Ivani Ribeiro, na TV Tupi, em 1964. Também na emissora, atuou em novelas como ‘O Sorriso de Helena’, e em ‘O Direito de Nascer’, ‘O Amor Tem Cara de Mulher’ e ‘Estrelas no Chão’. No teatro também participou de vários trabalhos, como também no cinema atuou em “Sai de Baixo – O Filme”, “Os Penetras”, “O Casamento de Romeu e Julieta”, entre outros.

Luis era casado com Cris Botelho, e teve como filho Luis Gustavo Vidal Blanco, fruto de seu relacionamento com Heloísa Vidal, e de Jéssica Vignolli Blanco, fruto de seu casamento com a falecida atriz Desireé Vignolli, avô de Marina Hoagland Blanco Buzzone, e tio de Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes, todos também atores.

Sua última participação na TV foi na novela “Malhação: Vidas Brasileiras”, onde interpretou o “Heitor Laroche”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimos Artigos