Logo iLista Empresas

Manifestantes da esquerda vão às ruas neste domingo gritar “Fora Bolsonaro!”

Manifestantes da esquerda vão às ruas neste domingo gritar “Fora Bolsonaro!”Kim Kataguiri - Foto: Reprodução Em 12/09/2021

A esquerda liderada pelo MBL (Movimento Brasil Livre), VPR (Vem Pra Rua) e Livres, compostos por políticos da direita não bolsonarista, estão se organizando para manifestações neste domingo (12), onde a pauta principal é o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. 

No entanto, diversos partidos e movimentos de oposição como o PT não participarão dos atos contra Bolsonaro, que eles chamam de ameaça à democracia.

Entre as lideranças mais conhecidas que estarão no atos está Ciro Gomes que confirmou no Twitter que estará na Av. Paulista. “Irei à manifestação do dia 12 na Avenida Paulista e sempre tentarei ir a outras manifestações que forem convocadas contra Bolsonaro. Seja qual for o sacrifício e risco que isso represente, há algo maior que tudo: o futuro do Brasil e da nossa democracia“, escreveu.  

O deputado federal Kim Kataguiri, uma das lideranças do movimento afirmou que “lideranças partidárias de todos os partidos” estão convidadas para as manifestações que pedem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

O parlamentar disse que pretende com os protestos marcados para 12 de setembro fazer um ato histórico, semelhante a manifestação das Diretas Já.

Notícias recentes