Logo iLista Empresas

Google é a palavra mais pesquisada no buscador Bing da Microsoft

Google é a palavra mais pesquisada no buscador Bing da MicrosoftGoogle no Bing Em 30/09/2021

A notícias foi divulgada pela Bloomberg nesta terça-feira (28). O advogado da empresa, Alfonso Lamadrid, declarou à corte argumentando que as pessoas utilizam o Google por escolha própria, e que ninguém é obrigado a usar.

O advogado disse que “Enviamos evidências que mostram que a consulta de pesquisa mais comum no Bing é de longe o Google”, argumentou.

Por conta da “desleal concorrência” o Google foi multado 4,3 bilhões, por segundo as concorrentes violar as regras europeias em 2018. A empresa recorreu na corte da União Europeia e tentou reverter a pena, no caso antitruste envolvendo o Android. Na defesa da condenação tentou justificar a popularidade de sua plataforma de pesquisa, e disse que na sua concorrente Bing a palavra mais pesquisada é a palavra “Google”.

O certo é que o Google alcançou a liderança do mercado há muito tempo atrás, e atualmente conta com 92% de participação global em agosto de 2021. Já seu principais concorrentes, o Bing e o Yahoo, ocupam a segunda e terceira colocações, respectivamente, com 2,4% e 1,5% de participação em pesquisas. O resultado aqui, não é tão diferente na Europa e em outro continentes. 

Notícias recentes