“Estamos há 2 anos e 8 meses sem qualquer caso concreto de corrupção”, diz Bolsonaro na ONU

,




Às 10h de hoje, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse em seu discurso de abertura na Assembleia Geral da ONU, que “Venho aqui mostrar o Brasil diferente daquilo publicado em jornais ou visto em televisões. O Brasil mudou, e muito, depois que assumimos o governo em janeiro de 2019. Estamos há 2 anos e 8 meses sem qualquer caso concreto de corrupção.”

O presidente também falou sobre as estatais brasileiras que geravam prejuízos nos governos anteriores, dizendo que “Nossas estatais davam prejuízos de bilhões de dólares, hoje são lucrativas. Nosso Banco de Desenvolvimento era usado para financiar obras em países comunistas, sem garantias. Isso mudou. Apresento um Brasil com a credibilidade recuperada.”, pontuou.

Ainda com a palavra ele falou sobre os investimentos na área de infraestrutura do Brasil, pasta que está a cargo do ministro Tarcísio de Freitas, segundo Bolsonaro “Na área de infraestrutura, leiloamos 34 aeroportos e 29 terminais portuários. Já são mais de US$ 6 bilhões em contratos privados para novas ferrovias. Em poucos dias, recebemos 14 requerimentos de autorizações para novas ferrovias.”

Em um dos trechos, Bolsonaro falou sobre a agricultura brasileira em seu governo, destacando que “Nossa moderna e sustentável agricultura de baixo carbono alimenta mais de 1 bilhão de pessoas no mundo e utiliza apenas 8% do território nacional. Nenhum país possui uma legislação ambiental tão completa.”

O presidente fez também menção a vacinação contra a Convid-19, disse que “Até o momento, o Governo Federal distribuiu mais de 260 milhões de doses de vacinas e mais de 140 milhões de brasileiros já receberam, pelo menos, a primeira dose, o que representa quase 90% da população adulta.”

Por cerca de 20 minutos Bolsonaro falou na abertura o texto que foi preparado pela equipe de relações exteriores, falando em seguida de improviso para os participantes da ONU.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer