Após 26 anos no ar, chega o fim de Malhação. Ela dará lugar a reprises de novelas que fizeram sucesso no passado. Parece meio óbvio, mas a Globo, vai lá, vem cá, e termina com seus horários sendo preenchidos por antigos sucesso.
A Globo poderia dar o braço a torcer e perceber que, tentar criar algo novo num cenário completamente diferente do que já existiu anos atrás, é inútil. Há meses a emissora tenta atrair o público com “algo novo” sem obter sucesso.
O certo é que com a demissão de vários ícones da emissora, que por décadas estiveram alavancando os índices de audiência da Globo, trouxeram um desgaste muito grande para sua imagem.
Para 2022, a emissora pretende fazer mais alterações na grade da tarde, que ocorrerá entre o fim do Jornal Hoje e às 17h, atualmente preenchida pela Sessão da Tarde.
Ainda sobre Malhação
Dessa forma, tentar aumentar a audiência no início da noite para refletir no horário nobre é visto como a solução. A novela “O Clone (2001)”, será a primeira a ser testada a partir de fevereiro de 2022, quando chega o fim da reapresentação de Malhação Sonhos (2014).
O público da Globo não é o mesmo de anos atrás, portanto, olhar para o futuro e perceber todas as mudanças que ocorreram na sociedade, é fundamental para que qualquer emissora, possa reter por mais tempo essa nova fase da sociedade brasileira, mais exigente e mais crítica.
Deixe um comentário