PF aponta fraude na licitação do Hospital de Campanha do Presidente Vargas em Fortaleza




A Polícia Federal fez uma operação na manhã desta segunda-feira (23), por suposta fraude em licitação contra para Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza. As investigações apontam que foram comprados 350 monitores multiparamédicos, mas o Hospital só teria capacidade para 204 leitos, gerando um prejuízo de R$1,2 milhão.

Denominada de Cartão Vermelho, a operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Fortaleza e Brasília. De acordo com a PF, a operação visa instruir inquérito policial que apresenta indícios de ação criminosa de empresários, servidores públicos e dirigentes de uma Organização Social contratada para gestão do hospital que tem sede em São Paulo.

A polícia investiga crimes como os de corrupção, desvio de recursos públicos federais e fraude em procedimento de dispensa de licitação. A Operação Cartão Vermelho teve início ainda em 2020, e a PF aponta para crimes diversos e reforçam indícios de conluio entre os investigados para direcionar escolha de organização social, superfaturados pagamentos, transações com empresas fantasmas, desvio de recursos públicos federais e enriquecimento ilícito dos investigados.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer