Jornalista relata dias de terror no Afeganistão e teme ser morta pelo Taleban




Uma jovem jornalista contou a Ela disse à BBC 5  que ela, sua mãe, sete irmãos e três irmãs foram abandonados por seu pai, que foi evacuado do Afeganistão com sua segunda esposa. Zalash, nome fictício, que tem medo se ser morta pelos radicais, diz que foi informada pelo Taleban que, se ela voltar ao trabalho como jornalista, será morta.

“Eu quero tentar salvar a vida da minha família. É de partir o coração para mim. Eles querem ir para a universidade e escola. Somos tão pobres. Temos uma caneta e toda a família a usa para os trabalhos escolares ”, disse ela.

Zalash, de 18 anos, falou que seu pai mandou à família ir ao aeroporto e que esperou por ele por quase 24 horas, mas ele partiu deixando-os lá. “Foi muito difícil. Nós não dormimos. Ficamos sob o sol quente. O lugar estava muito sujo ”, disse ela.

“Então, as tropas nos disseram que meu pai não queria que fôssemos no avião. Ele levou sua outra esposa e família. Ele disse que se não partíssemos, ele me daria um tapa. “Ficamos com lágrimas e corações partidos. Nossa única esperança é Deus”, contou.

com informações da BBC News
Foto: 
EFE/EPA


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer