Fim da função “arrastar e soltar” no Stories do Instagram




O Instagram anunciou nesta segunda-feira (23) , o fim do recurso “arrastar e soltar” para algumas contas na plataforma, ficando apenas para contas verificadas com mais de 10.000 seguidores.

Mas os usuários ainda poderão anexar links para stories. A diferença é que a partir do dia 30 de agosto, isso será feito em figurinhas. Ao clicar na imagem, o usuário será redirecionado para a página web anexada à ela.

Esse recurso foi testado nas redes sociais por vários meses, e a principal mudança visual é que as imagens podem ser adicionados em qualquer lugar da tela. “O ‘imagem de link’ funciona de maneira semelhante aos outros, ou seja, oferece mais opções para pessoas criativas, incluindo a capacidade de mudar para um estilo diferente, redimensionar e colocá-lo em qualquer lugar do perfil”, afirmou o Instagram em um nota emitida ontem.

Outra mudança é que os usuários poderão obter reações e respostas rápidas por meio destas imagens. Anteriormente, não era possível responder a uma história usando o link “deslizar para cima”. Por outro lado, a opção de anexar link continua restrita a contas verificadas e com mais de 10 mil seguidores.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer