Estudo aponta que comer salsicha pode diminuir a vida dos seres humanos




Um estudo inédito publicado pela revista científica Nature Food aponta para a diminuição da de vida de consumidores para cada salsicha consumida. O consumo dela pode diminuir a expectativa de vida de uma pessoa em 36 minutos, diz o estudo.

Para chegar a esse resultado foi feito um cálculo e chegou-se a conclusão que cada grama de salsicha ingerida o consumidor perde 0,45 minutos de vida. Já em outros alimentos ocorre o contrário, pois eles são capazes de proporcionar longevidade, como é bem é conhecido pelas castanhas, que chegam a acrescentar 26 minutos à vida para consumidores frequentes dessas amêndoas.

Os pesquisadores estudaram quase 6 mil alimentos para criar o Index de Saúde Nutricional na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

Portanto quem quer viver mais, a receita dos cientistas é substituir o máximo que puder diariamente a quantidade de calorias ingeridas, seja elas de carnes ou processados por vegetais.

A descoberta aponta para os grandes resultados que pequenas substituições são capazes de oferecer em benefícios significativos para a saúde e longevidade.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer