Ameaça de atentado no Afeganistão repercute no mundo




Foram pelo menos duas explosões no aeroporto internacional de Cabul que deixaram várias vítimas, capital do Afeganistão, nesta quinta-feira (26). Segundo a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) o ataque terrorista foi feito pelo Talibã.

Nas últimas horas muitas são as suspeitas que mais ataques terroristas poderão acontecer no Afeganistão. Por conta de toda esta instabilidade no país depois que o Taleban tomou o poder, equipes de resgate são cada fez menos frequentes naquela região. A exemplo dos que estão deixando de entrar em Cabul estão a Bélgica, Dinamarca e Holanda, que se juntaram e fizeram seu último voo hoje. 

Os países relatam que não há mais segurança para realizar os vôos de resgates por civis que ainda estão naquela em Cabul e demais localidades.

Todos os países em volta dessa região já vivem apreensivos e a tensão só aumenta, alguns inclusive já buscam com a Rússia a compra de armas e helicópteros para se defender de um possível ataque terrorista não só do Talibã, mas também do estado Islâmico e Al-Qaeda, segundo informações do chefe de uma estatal Russa.

Quanto mais armas circulam nessa região mais a tensão de um conflito aumenta e mais pessoas correm na busca de uma saída. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer