Na segunda-feira (19), os Correios anunciaram a implantação da identificação por radiofrequência (RFID) em suas operações. Essa tecnologia permitirá o rastreamento de pedidos em tempo real. Além disso, já está disponível para clientes que assinaram contratos com empresas estatais e foram pré-lançados por meio da integração de serviços web.
Segundo a empresa, a novidade adotada por diversos setores da indústria funciona por meio de etiquetas ou rótulos, garantindo mais informações sobre a movimentação dos itens e reduzindo erros na prestação do serviço (como perdas) e outras vantagens. Os correios afirmam que não importa qual método de aplicação RFID seja usado, eles estão prontos para receber as informações necessárias ao transportar mercadorias. No entanto, apenas quem insiste no lançamento pode usufruir dos benefícios deste método.
Os correios afirmam que não importa qual método de aplicação RFID seja adotado, eles estão prontos para receber as informações necessárias ao transportar mercadorias. No entanto, apenas quem insiste no lançamento pode usufruir dos benefícios deste método.
Código de barras X RFID
Antes disso, o rastreamento da agência se baseava apenas na leitura manual e pessoal do código de barras de cada pacote e na passagem do ponto. Dessa forma, a atualização do status de entrega não ocorre necessariamente ao mesmo tempo que a operação, pois depende também da alimentação manual do sistema – o que impossibilita a alteração mesmo em um período de transmissão muito curto.
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