Descoberta proteína que traz benefícios de treinos

Descoberta proteína que traz benefícios de treinos

Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Michigan (EUA), descobriram uma proteína natural chamada de sestrina, que é capaz de aumentar a capacidade e o rendimento de moscas e camundongos. "Ela coordena atividades biológicas, ativando ou desativando vias metabólicas" diz o professor Jun Hee Lee. A descoberta foi publicada na revista Nature Communications.

Pesquisadores já sabiam que essa proteína se acumulava nos músculos após o exercício. O experimento realizado com moscas e camundongos incentivou o exercício e revelou que quando adicionado a proteína em algumas moscas, elas desenvolveram habilidades superiores às de moscas treinadas, mesmo sem exercício. Além disso, camundongos sem sestrina não possuíam a capacidade aeróbica e a respiração aprimorada, e a queima de gordura não foi realizada com a realização do exercício.

Muitos cientistas ainda não sabem como a sestrina é produzida no corpo pelo exercício. Estudos futuros podem levar a um tratamento pessoas que não podem praticar atividades físicas. Lee também demonstrou que a proteína  pode prevenir a atrofia muscular.

Os comentários estão desativados.