Erros graves que cometemos na cozinha – 2ª Parte




4º Erro: Ter medo de guardar comida quente na geladeira – Muita gente também evita guardar comida quente na geladeira, alegando que se colocar a comida quente a mesma irá se estragar e estragar também a geladeira. O Doutor Roberto Figueiredo, mais conhecido por Dr. Bactéria derruba um dos mitos mais difundidos entre as donas de casa: “O único problema que pode existir é que vai aumentar um pouquinho o consumo de energia, mas não vai estragar geladeira de modo algum.”.

Mas nada disso adianta se você guardar na geladeira o recipiente tampado. O ar frio vai bater na tampa, vai demorar muito pra resfriar e as bactérias vão adorar. Então o que fazemos? Colocamos tudo destampado e depois de 2 horas é que podemos fechar o recipiente.

5º Erro: Furar duas vezes a lata do leite condensado – Nunca faça aqueles dois furos na latinha de leite condensado. Sai leite condensado por um lado e pelo outro entra uma chuva de bactérias. Abram a lata inteira. Use um recipiente de plástico ou de vidro e sempre sirva com uma colhersinha. Depois tampe e guarde numa geladeira.

6º Erro: Ignorar as formigas – E quando se fala em doce a gente não pode esquecer das formigas. Você provavelmente não se importaria se encontrasse uma formiguinha em cima da sua fatia de bolo, não é?! E se tivesse uma barata?! Está respondendo agora que não comeria se visse uma barata na sua fatia de bolo hem!

Agora pensa uma coisa: Se pegar essa barata que poderia estar sobre a sua fatia de bolo, matá-la e deixá-la no meio da sua cozinha. No dia seguinte cadê a barata? Sumiu! E quem levou? As formigas! Será que a mesma que estava sobre a fatia do seu bolo?!

Esse é um outro grande erro, ignorar as formigas. Elas são consideradas até maiores agentes transmissores de bactérias que a própria barata.

Doce com formiga só pode ter um destino, a lata de lixo!

7º Erro: Soprar a velinha – Nem na hora do parabéns estamos perdoados. Soprar a velinha é um mal hábito que completa esse artigo dos 7 erros, o qual dividimos em dois pela sua extensão.

Já foi comprovado que o bolo fica contaminado por bactérias de saliva. Esta bactéria produz uma toxina e pode ocasionar aquelas intoxicações com 24 horas de vômito e mal estar. Por isso evite deixar o bolo fora da geladeira.

Veja a primeira parte desse Post com mais erros que cometemos na nossa cozinha clicando aqui:
Erros graves que cometemos na cozinha – 1ª Parte

Roberto Figueiredo


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer