Como rejuvenescer de forma simples e sem gastos – Isso é incrível!




É possível envelhecer sem adoecer? Se você perguntar assim: O que é mais importante para isso? A resposta será: Uma noite de sono reparadora. Não existe nada que seja melhor para a sua saúde do que uma noite de sono reparadora. E para você ter uma noite de sono reparadora, a primeira condição sinecoanom, você tem que dormir no escuro absoluto.

Se enquanto você dorme, no seu quarto tiver uma luzinha do DVD, a sua pineal interpreta como se o dia estivesse amanhecendo e ela para de fabricar o hormônio da juventude, que se chama melatonina.

Eu oriento as pessoas o seguinte: se você se acorda a noite para ir ao banheiro, não ascenda a luz do banheiro, tenha sempre uma lanterna na cabeceira da cama, porque se você ascender a luz do banheiro, o seu ritmo circadiano perturba tudo. Aquela noite já não é reparadora mais. Então você acorda à noite, vai com a lanterna no banheiro e volta com a lanterna. Não ascenda a luz, você vai queimar a saúde.aquela luz do corredor pra sua criança fazer xixi à noite? Ela responde que deixa. Eu peço que ela apague aquela luz, ai a criança para de gripar na escola. Por que isso acontece? No momento em que a luz é apagada, a criança produz mais melatonina.

Uma das coisas que a melatonina faz além de nos manter jovens é estimular o sistema imune. Ela não nos deixa pegar gripe. Ela não nos deixa pegar infecção. Quem dorme no escuro também emagrece. Isso mesmo!

Dormir no escuro não deixa você pegar infecção! Dormir no escuro rejuvenesce!

Tem gente que dorme com a televisão ligada! Isso é terrível para uma noite de sono reparadora!

Essa noite reparadora também está relacionada com a quantidade de horas de sono? A pessoa pode dormir pouco e conseguir manter essa reparação?

Não. É difícil encontrarmos uma pessoa que a vida inteira vai ter saúde dormindo menos de 7 horas por noite. Isso é muito difícil! Agora, não é garantido que uma pessoa que durma 11 horas vai se dá bem. Porque PE o seguinte, se ela dormir roncando, ela vai ter microdespertares durante a noite. Vários microdespertares. Dessa maneira, o sono não aprofunda.

Para o sono ser reparador, eu tenho que ter no meu eletroencefalograma ondas deltas. E se eu ronco, isso não chega lá. O que eu digo então: Se você escutar que seu esposo ou esposa está roncando, encaminhe-o(a) para fazer uma polissonografia. Hoje existem aparelhos odontológicos muito simples, que você faz por menos de R$1.000,00, onde você coloca na boca e joga a mandíbula para a frente e para de roncar. Um aparelho odontológico simples. Uma coisa que você coloca na boca.

Dr. Lair Ribeiro na Mesa de Debates


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer