Erros comuns que as pessoas cometem na etiqueta à mesa – Primeira parte




A etiqueta a mesa é realmente algo que é muito importante. Muitas pessoas não dão o devido valor, mas você saber segurar o garfo, como usar a faca, qual que é a forma correta, possíveis erros que você pode cometer… é muito importante! Isso te auxilia no meio social, na sua família, com seus amigos, nas recepções que você promove na sua casa, quando você vai na casa de alguém, na sua vida como um todo. É muito legal também para o lado profissional, porque as vezes é um almoço, um jantar com o pessoal do trabalho ou uma reunião nessa refeição, e saber se portar é realmente muito importante, sem contar que é um diferencial. Resolvemos então reunir neste post alguns erros comuns.

Sempre faça o uso do guardanapo de tecido – Muita gente ainda erra na hora de usar o guardanapo de tecido e o principal erro do uso do guardanapo de tecido é realmente não usar. Muitas pessoas esquecem de usá-lo deixando-o do lado. Se a pessoa ou o restaurante que você esta, disponibilizou o guardanapo de tecido, é muito importante que você faça uso do item sim e uma regra básica é você tirar o porta-guardanapo, coloca ele próximo ao lado do prato, na parte superior esquerda, pega o guardanapo, dobra ele ao meio e o coloca no colo. Essa é uma regra básica. Viu o guardanapo de tecido, utiliza ele!

Deixe o seu corpo próximo a mesa – Essa regra pode te auxiliar muito na hora do processo da refeição. Nunca deixe o seu corpo muito afastado da mesa. Muita gente come bem distante da mesa. Dessa forma, o risco de cair algum alimento do garfo na mesa, no chão, na sua roupa é realmente muito maior. Sempre que você for sentar à mesa aproxime o seu corpo da mesa. É bom que você fica mais elegante. Quanto mais próximo você esta da mesa, mais elegante você fica e também vai conseguir comer da melhor forma sem deixar cair alimentos.

Veja mais erros e aprenda a evitá-los clicando aqui!

Juliana Santiago


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer