Dicas sensacionais para organizar seus estudos em casa – Parte 3




Neste post damos continuidade às 10 dicas para uma boa organização que por sinal é muito proveitosa, e também concluimos esse artigo. Mas fique atento, pois sempre temos dicas e conteúdos frsquinhos para você. Vamos lá então?!
7º Dica: Prática e exercícios – É obvio que só ler, estudar e observar não basta. Para que você consiga realmente aprender, compreender e ficar com o conteúdo gravadinho dentro de você, na sua cabecinha, tem que ter prática e exercícios. Na verdade exercícios é prática, certo? Pensando em redação, a prática de redação é a escrita, tem que escrever. Pensando na gramática, a prática da gramática são os exercícios, exercícios de quaisquer vestibulares, Enem ou qualquer outra coisa que você tenha visto pela frente. Tem que fazer exercício. Muito, muito, muito exercício. Fazendo exercícios você consegue ter um resultado desses exercícios, sabendo se você está ou não entendendo o conteúdo. E óbvio, anota o que está errando para voltar especificamente naquele conteúdo e estudar de novo. E ai sim você vai limpando, conseguindo entender aquele conteúdo num bloco só, para que você não fique pendente com nada. Lembre-se que uma coisa depende da outra.

8ª Dica: Matéria dada, matéria estudada hoje – Essa dica é sensacional! Cuidado! Grava isso! Matéria dada é matéria estudada hoje! Por que? Você vai assistir a sua aula. Você vai assistir as suas aulas presenciais. Não importa qual a aula você assistiu. Assistiu a aula, ela não é estudo. Aula é um processo de despertar o teu cérebro para aquele conteúdo. Assistiu, depois você vai estudar.

Estudar é você rever os conteúdos todos em outros tipos de elementos como o próprio livro de gramática ou quer que seja e exercitar no mesmo dia. As vezes você fala: “Ah! Eu assistir um monte de aulas hoje, não vou fazer exercício nenhum. Não adianta! Você tem que assistir a aula e fazer exercícios daquela mesma aula no mesmo dia, na mesma hora. Sabe por quê? Porque quando você vai assistir uma aula teu cérebro faz um pontilhado daquele conteúdo. Assistiu aula de acentuação, o teu cérebro marca lá: acentuação. Mas é um pontilhadinho, não tá gravado diretamente no seu cérebro. Quando você vai fazer exercício, quando você reestuda, é como se teu cérebro marcasse aquilo, tatuasse aquilo no teu cérebro. E ai liga todos os pontos e fica uma coisa ali, gravada pra sempre. Por isso, aula dada, aula estudada hoje.

Lembre-se: Só assistir a aula não basta. Tem que fazer todo processo, para que o seu cérebro possa gravar tipo uma tatuagem mesmo dentro dele.

9º Dica: Quantidade não é qualidade – Aqui vou retomar a primeira dica, porque na 9º dica é assim, não dá pra se entupir de conteúdo. Lembra da 1º dica? “Organizar o dia”, onde eu falei assim: Organize. Organize a sua semana. Organize o seu dia? É isso! A organização vai gerar com que você tenha uma qualidade de estudo. Ter um monte de conteúdo em um dia só da mesma matéria, não vai levar a nada. Você tem que rever aquilo de volta. Pensa assim: É melhor eu ter fracionado os conteúdos durante vários dias da semana, do que tentar fazer tudo de uma vez só.

10º Dica: Acredite em você e nos estudos que fez – Se você fez tudo isso, acima de tudo acredite em você. Acredite no seu potencial, nos seus estudos. Acredite no processo de estudos que você está fazendo durante todo esse ano. Você tem que acreditar em primeiro lugar em você mesmo. No seu conteúdo, na sua inteligência, nas suas organizações, em tudo o que você fez durante o ano. Por isso, força! Acredite! Foco! Fé! Não desvie seu olhar nenhum minuto do seu objetivo. Vai dá tudo certo!

Dicas sensacionais para organizar seus estudos em casa – Parte 1
Dicas sensacionais para organizar seus estudos em casa – Parte 2

Professor Noslen


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer