Dicas sensacionais para organizar seus estudos em casa – Parte 2




Não viu as 3 primeiras dicas de organização nos estudos, calma! Clica aqui e fique por dentro! Neste poste damos continuidade a essas dicas de grande importância para quem pretende se sai bem na escola, no vetibular ou no Enem. Fique conosco!

4º Dica: Material adequado – Você tem que tomar muito cuidado com o material adequado, por quê? Não dá para ficar preso somente a internet. Sabemos que a internet tem muita coisa boa e muita coisa ruim, mas como é que eu vou saber o que é bom e o que é ruim? Por isso, tenha sempre livros das disciplinas que você vai estudar. Livros perto de você. Tenha uma gramática adequada. Tenha um site, uma plataforma adequada de estudo. Veja! Para você puder estudar tem que algo que tenha peso, que te dê a certeza de que você pode estudar tranquilo. Não adianta ficar só preso a digitar coisas na internet, buscar qualquer coisa.

Esse material adequado além de um bom caderno, uma boa caneta, calculadora, régua, compasso, vários elementos que te auxiliem a estudar, tem que estar próximo de você. Grave isso! Não esqueça!

5º Dica: Sequência de estudos adequada – Muito bem! Depois de todos esses primeiros passos, esses 4 primeiros passos iniciais, nesse 5º passo você precisa saber por onde começar a estudar. Qual é o conteúdo que eu preciso estudar primeiro, para depois eu estudar segundo? Professor, como é que eu vou saber qual a sequência adequada de Língua Portuguesa? Por isso que você precisa então ter um professor que possa te conduzir. Um material que te conduza pra isso. Ou então ainda, pessoas que estudam com a ementa dos vestibulares do Enem, pega na sequência em que aparece na ementa também.

Você precisa organizar isso, para daí sim você começar o passo-a-passo na crescência do conteúdo. Todos os conteúdos de todas as matérias, um é amarrado ao outro. Um depende do outro, então você precisa saber por onde começar. Precisa ter ai alguns elementos que te conduzam a isso.

6º Dica: Colocar metas e ter foco para cumpri-las – Você precisa saber para que esta estudando. Qual é o teu objetivo? Qual é o teu foco? Por que é que estou sentado aqui estudando diante do computador, diante dos meus livros, diante do meu material? Para que eu quero isso? Ah! Eu quero para passar de ano. Eu quero para entra num vestibular. Eu quero para o Enem. Eu quero para poder fazer a prova de um Colégio Militar.

Para que você quer isso?! Ter esse foco principal. Observa que, é pra isso que eu quero, então você vai seguir firme, firme no teu objetivo.

Coisa importante: SEJA PERSISTENTE NOS ESTUDOS, PERSISTENTE! Por que? Vai acontecer no meio do caminho de você tá estudando e aparecer coisas que você vai enroscar um pouquinho. Normal! Respeite o seu tempo de estudo! Respeite o seu tempo de aprendizado! Sentiu que roscou, não fica nervoso(a)! Calma! Volta! Reler! Reestuda! Faz o exercício novamente! Acredite em cada passo dado, mas devagar , respeitando o seu tempo de estudo. O meu tempo de estudo é um, o seu é outro. Respeite você mesmo e vai dá tudo certo, foco!

Professor Noslen


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer