Borra de café – Sete dicas de reutilização desse pó para sua casa




Vamos mostrar neste post 7 usos para a borra do café. Pois é! Sabe o pó que você usou para passar o café e sobrou na cafeteira, então, ele tem várias utilidades que você vai ficar conhecendo agora. Passou o cafezinho, sobrou aquele pó, o que você vai fazer com ele?

Um dos milagres que esse pó faz, é tirar graxa ou tinta das nossas mãos. É só misturar a borra com sabão em pó e lavar as mãos. A borra vai fazer tipo uma esfoliação e deixar com que a tinta e a graxa saiam mais facilmente.

Uma dica clássica para afastar formigas do seu lixo, é só você colocar a borra do café no seu lixinho que elas vão todas embora.

Ferrugens nunca mais! Se você tiver problemas com eles ai na sua casa, alguns lugares que tem muita umidade e as peças acabam enferrujando, você pode colocar a borra do café já seca naqueles saquinhos de organza e coloca no lugar onde a ferrugem se instala. Por quê? Ele vai absorver a umidade e impedir que as peças fiquem enferrujadas.

Essa dica também é clássica, a borra do café serve para desodorizar a geladeira ou seja; para tirar todo e qualquer cheiro ruim.

O café é mágico também para tirar qualquer cheiro das nossas mãos. Pode ser cheiro de água sanitária ou aqueles cheiros de temperos (cebola, alho) que quando a gente cozinha ficam todos impregnados em nossas mãos.

Se você tem problemas de gatos que às vezes fazem visitas inadequadas em seu jardim e fazem cocô onde não devem, espalhe um pouco da borra de café em volta dessas plantas. O cheiro desse café vai espantar esses animais sem fazer mal pra eles.

E por falar em plantas, a nossa última dica é colocar a borra de café, o pó de café utilizado nas plantas, adubando-as a cada 4, 5 meses. O nitrogênio presente vai fazer com que elas fiquem cada vez mais bonitas e você vai economizar com sabedoria deixando a sua casa mas linda.

Se você já nos acompanha receba o nosso muito obrigado, mas se você chegou agora, vamos pedir para você curtir a nossa página. Temos a nossa Fanpage do Ilista também, que curtindo lá, você fica por dentro de todos os posts postados aqui. É muito importante para nós ver que os inscritos aqui estão crescendo. É a forma de sabermos que a informação que estamos passando aqui vale a pena.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer