Receita caseira para tirar o amarelado das roupas brancas




Postamos sempre para vocês que dica boa é compartilhada. Pois é! Encontramos uma dica de uma vovó que deixava as roupas branquinha usando a folha de mamoneiro. E depois de pesquisas, encontramos a receita para clarear roupas assim e vamos te contar nesse post essa ótima receita natural. É uma forma de você fazer em casa o que aqueles produtos de limpeza que vendem nos supermercados também fazem.

O que você vai usar para essa receita?
– Uma folha de mamão e
– 2 litros de água.

Sabe aquele mamoeiro, que as vezes vemos na esquina, no jardim e que nem sabemos como ele surgiu na nossa frente? Ele mesmo! Ele é superimportante, porque o mamãe tem uma substância chamada papaína, responsável pela remoção das manchas.

A papaína é a enzima que derrete as proteínas, por isso ela acaba tirando as manchas. Essa mesma enzima, também é utilizada para amaciar carnes e é bem características dos mamões.

O modo de preparar é pegar a folha de mamãe e bater com os 2 litros de água no liquidificador. Você vai coar essa mistura e usar esse caldo verdinho na sua roupa, que já estava de molho numa bacia com um pouco de sabão, coberta por água até em cima quarando.

Você vai colocar esse caldinho verde e deixar a roupa clara no sol, branquinha e livre de todas aquelas manchas. É para deixar a papaína agir para você.

Nos conte se você já fez alguma das dicas descritas aqui no Ilista. Nos conte também se você tem alguma dica e nós a postaremos aqui. Se você tiver também alguma pergunta, escreve nos comentários, nós do Ilista lemos todos eles. Os comentários vão gerando novos posts, poque a gente tem uma comunidade que gosta de compartilhar dicas boas e que funcionam.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer