Queda de cabelo e calvície – Saiba a quantidade necessária de lavagens de cabelo por semana




Você tem sofrido com queda de cabelo, com calvície e quer saber qual a quantidade necessária de lavagens de cabelo por semana? É sobre isso que vamos postar hoje pra você. Antes, curte a nossa página que todo dia tem post sobre dicas de saúde, educação, estudos e muitas mais novidades. Então se você tem essa dúvida, se você sofre com queda de cabelo, calvície e você não lava o cabelo por medo de que o fato de tá lavando cause queda, isso é mito. Isso não pode acontecer!

Aqueles fios que caem durante o banho, já eram fios que iam cair de qualquer forma. Não se preocupa com aquele fio. O importante é o seguinte: Qual é a frequência então de lavagem por semana?

Se você tem o cabelo muito oleoso, o mais importante é deixar o cabelo limpo. Cabelo oleoso pode ser lavado todo dia para remover o excesso de oleosidade, mas preste bem atenção! Lavar de mais o cabelo oleoso também é lesivo, solta mais sebo, faz o efeito rebote. Toda vez que o cabelo que é oleoso esta sem oleosidade, a pele detecta e faz o efeito rebote soltando mais sebo.

Já em relação a cabelos mais secos, que são mais sensíveis , mais irritados, é interessante lavar em dias alternados. Mas o mais importante é sempre deixar o couro cabeludo limpo.

A oleosidade e o sebo concentram a enzima DHT, que acaba obstruindo os poros, causando a calvície e fazendo os fios ficarem finos e fracos. Então tem que tá tomando cuidado com isso.

Esperamos que sua dúvida tenha sido esclarecida. Nós temos um post muito interessante de qual a maneira adequada para lavar o cabelo. Se você sofre de queda de cabelo ou de calvície, que você pode tá acompanhando aqui no Ilista.

Se você ainda não curtiu a nossa página, clica aqui e passe a receber todo dia os posts que fazemos especialmente para você.

Dr Lucas Fustinoni


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer