Não tem empregada doméstica? Veja as dicas para ajudar com todo serviço doméstico – Parte 1




Você está sem ajuda ai na sua casa com todas as tarefas domésticas? Então esse post aqui é para você. Dividiremos em 2 posts, 10 dicas para quem não tem empregada doméstica assim como muitas famílias. Vamos às 5 dicas primeiras.

1ª – Faça um pouco por dia: Fazendo um pouquinho de cada coisa por dia você não deixa que as coisas todas se acumulem para um dia só. As vezes você pode deixar tudo para o final de semana e não ter aquele fim de semana disponível para limpar a sua casa. E ai vai acumular tudo de uma semana para a outra semana. É melhor então, fazer um pouquinho a cada dia. A única coisa que podemos deixar acumular é a roupa para passar, para não ficar ligando o ferro toda hora.

2ª – Mantenha os armários sempre arrumados: Quando você tirar alguma coisa seja do guarda-roupa ou da dispensa da cozinha, organize. Deixe tudo no lugar. Não faça bagunça. Desse jeito, você nunca precisará parar um dia inteiro para organizar os armários. Isso adianta bastante!

3ª – Não acumule tralha: Bagunça é uma coisa que dá para arrumar, agora, tralha… não tem arrumação. Uma casa que tá cheia de tralha, de coisas que não se usa, aquilo que está sendo guardado porque um dia talvez alguém venha precisar, fica difícil de arrumar. Não acumule tralha.

4ª – Mantenha cada coisa no cômodo correto. Um bom costume que todos deveríamos ter é de quando formos deixar um cômodo da casa, dar uma olhada para ver se ali não tem algum objeto que pertence a outro lugar, por exemplo, se você está na sala e vai para a cozinha, dê uma olhada para ver se não tem algum copo, se sim, aproveite e leve o copo que esta na sala para a cozinha. Fazendo assim, você já vai deixando as coisas no lugar. Isso facilita muito, porque você não perde as coisas por ai e não tem que na hora em que for limpar, ficar levando uma coisa para cada lugar. Já fica esta tudo no lugar certo.

5ª – Tire o podo cômodo onde você está: Muitas vezes estamos em um cômodo falando ao celular, então aproveite que está usando uma mão só e vá tirando o pó com a outra. Desse jeito já adiantamos e fica tudo limpinho. Sem contar que aproveitamos um tempo que teoricamente não estamos fazendo nada.

Clicando aqui você continua com as últimas 5 dicas do nosso conteúdo para quem não tem ajuda doméstica em casa, a parte 2.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer