Não deixe que os mosquitos cheguem perto de você nem de quem você ama




Aqui no Ilista temos dica para tudo, pois sempre acreditamos que qualquer dica pode mudar a nossa vida, pode dá aquele estalo, pode dá aquele clique e descomplicar todo o nosso dia-a-dia. A nossa dica será fazer uma mistura dentro da panela pra deixar aquele aroma gostoso na casa inteira. A ideia é que a gente aromatize a casa para fazer com que não tenhamos problemas com mosquitos.

A receita dessa mistura é muito simples, pois vamos usar um óleo de citronela, daqueles que achamos no mercado facilmente. É um óleo que as pessoas usam em geral em limpeza. Você o encontra na prateleira de seu mercado.

Com esse óleo em mãos, pegue um pote de vidros. Pode ser um pote reciclado de conservas, daqueles de palmito, e você vai preencher com água, e colocar de 20 a 30 gotas desse óleo, para ficar um cheiro bem forte da citronela. A citronela é responsável por espantar os mosquitos.

Para potencializar esse odor, esse cheiro forte da citronela que é o mágico, você vai colocar uma velinha no centro e ascender. O calor vai dissipar todo esse cheiro, e os mosquitos não vão chegar perto de você. Ou seja, é um repelente muito barato.

Uma outra alternativa, se você quiser também, você pode passar o óleo de citronela nas lâmpadas da sua casa. Aquelas que aquecem. Elas também vão dissipar o cheiro.

Agora vem a pergunta: De quando em quando você tem que passar o óleo nas lâmpadas? A resposta é: Uma ou duas vezes por semana, dependendo do tempo de uso, para que você tenha o perfume da citronela funcionando, e os mosquitos não cheguem perto de você nem de quem você ama. Boa sorte!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer