Mude seus conceitos sobre dinheiro e aprenda a enriquecer




É incrível como todo mundo tem uma relação diferente com dinheiro. Existem pessoas que conseguem passar a vida inteirinha quebrada. Existem outras pessoas que trabalham durante a vida toda, até conquistam uma boa renda, mas nunca enriquecem. Existem ainda, aquelas que ganham muito dinheiro, mas acabam jogando tudo fora. E poucas pessoas acumulam grandes riquezas e conquistam a tão sonhada liberdade financeira.

A diferença entre elas não está na inteligência, mas sim nos seus padrões de pensamento e de comportamento. A maioria desses padrões, é moldada durante a nossa infância. Isso quer dizer que tudo aquilo que você sempre ouviu de seus pais, e as atitudes que eles tomavam em relação ao dinheiro, construíram a forma de pensar e de se comportar. Mas não se preocupe, nunca é tarde para mudar. Qualquer pessoa que queira mudar a sua vida, pode aprender os segredos da mente milionária, então, aqui estão eles

As pessoas ricas acreditam na seguinte ideia: “Eu crio a minha própria vida”. As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte ideia: “Na minha vida, as coisas acontecem”.

Se você quer ter sucesso financeiro, você tem que entender que é você que está sobre o controle de sua própria vida.

Você já reparou como tantas pessoas gastam dinheiro com a loteria, achando que a sorte vai bater na porta da casa dela, e que ganhará uma fortuna da noite para o dia? Pois é, o mais intrigante dessa história, é que muitas vezes elas mal tem dinheiro, e acabam gastando uma quantia significativa com algo extremamente improvável, ou seja, tudo que acabou fazendo, é entregar os seus sonhos ao acaso.

As pessoas ricas pensam grande. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.

A regra é clara: se você desejar apenas ter segurança, ou então uma renda suficiente para pagar as suas contas no final do mês, tudo o que você vai acabar conseguindo é exatamente o que você desejou.

Digamos que duas pessoas queiram entrar no setor de jardinagem, e digamos que existe uma vizinhança com cerca de 100 casas precisando do serviço. A pessoa que pensa pequeno, provavelmente diria: “Bom, se eu atender um cliente por dia, acho que eu consigo atender 20 casas por mês. Hummm, quem sabe assim eu consigo pagar as minhas contas!”

Ao invés de limitar os seus pensamentos, a pessoa rica diria: “Bem, se eu montar uma empresa de jardinagem, e contratar alguns funcionários, eu poderia atender toda a vizinhança. Isso me daria muito dinheiro.”

As pessoas ricas focalizam oportunidades, as pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.

Sabe aquela velha história do copo meio cheio, ou do copo meio vazio? Pois é, é tudo uma questão de perspectiva.

Imagine duas pessoas que desejam abrir um negócio no mesmo setor. A pessoa de mentalidade pobre provavelmente pensaria: “Existe muita concorrência neste mercado! Eu acho que não vai dá certo. A pessoa de mentalidade rica, ciente da competição e da oportunidade, pensaria: “Bem, que benefício único eu posso trazer aos meus clientes e que nenhum dos meus concorrentes oferecem?”

As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido.

É importante que você goste e admire as pessoas ricas se você quer se tornar uma delas. Os sentimentos negativos como inveja e desconfiança, que normalmente as pessoas pobres tem em relação aos milionários, funcionam como um bloqueio na vida delas. Se você desprezar pessoas ricas, o que vai acabar acontecendo é que você jamais vai se tornar uma delas.

Imagine duas pessoas paradas em um semáforo. De repente, surge uma pessoa rica com seu carrão. A pessoa de mentalidade pobre, provavelmente diria: “Olha esse idiota!!! Imagina quanto dinheiro sujo ele deve ter ganhado para comprar esse brinquedinho.” A pessoa de mentalidade rica, provavelmente diria: “Que carro lindo!! Esse cara deve ter muito sucesso com seus negócios. Eu vou me esforçar para alcançar os meus sonhos também.”

As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados. As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo.

Eu adoro essa ideia. É uma das minhas preferidas. – Ilustradamente

Os segredos da mente milionária

Veja a continuação desse post em Mude seus conceitos sobre dinheiro e aprenda a enriquecer – Continuação


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer