Aumente seu desempenho no trabalho com ótimas lições interessantes de Harvey Specter




• Vença suas batalhas antes mesmo delas terem início – Assim como em qualquer situação, se você pode encontrar uma forma de vencer suas batalhas, sem necessariamente ir para a guerra, faça.

• Assuma riscos para conquistar o que deseja – Sem riscos calculados, a vida simplesmente não tem graça, e você viverá uma vida sem emoções.

• Lute para ganhar muito – Não tente perder pouco, tente ganhar muito. É questão do copo meio cheio, ou meio vazio.

• Descubra quando deve ARRISCAR – Se você instrui somente, a sempre minimizar as perdas, você nunca conseguirá algo realmente grande.

• Seja responsável – Assuma o controle de suas responsabilidades, você é responsável pelo que faz.

• Descubra como avaliar comportamentos – Você escolhe seu comportamento, da mesma forma que suas consequências – O que as pessoas pensam de você, sempre será importante. Aprenda a avaliar comportamentos.

Jogue com o homem, não com as probabilidades. Se você viver sua vida somente na lógica, deixando que a probabilidade dite as regras 100% de tempo, você estará aquém em muitas situações da vida.

Qualquer um pode jogar, nem todos podem vencer – Qualquer um pode jogar com as probabilidades para tentar vender algum produto serviço, ou até mesmo, abrir um negócio. São aqueles que conseguem ajustar suas estratégias baseadas não somente nas probabilidades, mas também na inteligência emocional, que alcançam o topo. Eles buscam a auto performance.

• A importância da Aparência / Como as pessoas te veem – A aparência é tão importante quanto seu talento. Entenda que a maneira como você aparenta ser, tem um impacto direto sobre a forma como os outros vão te enxergar, e isso vem antes de você poder mostrar o que você sabe fazer, ou o que você é.

• A primeira impressão é muito importante – A forma como você se apresenta a um potencial empregador ou cliente, tem relação direta com a impressão que ele terá de você. Então se preocupe com a sua aparência e com a imagem que as outras pessoas vão ter de você.

• Concentre-se em encontrar soluções – Não perca tempo explicando a causa do problema. A solução é o que importa. Problemas existem aos montes, e dizer que eles existem, qualquer um pode fazer, porém, as pessoas que apreciam mais alguém que gasta o tempo sabiamente trabalhando na solução do que no problema, são as pessoas que realmente, fazem a diferença.

• Foque-se no que pode mudar e fazer – Na sociedade em que vivemos hoje, cada segundo conta e, se você gasta esse seu tempo falando ao invés de agir, definitivamente você está perdendo uma boa parte de seu tempo. Então comece a agir também, mas não deixe a teoria de lado.

• Faça o que tem que ser feito – As vezes precisamos fazer coisas que não gostamos para ter um bom resultado, afinal, nem só de flores vive o mundo.

• Tenha um hobby fora da empresa – Todos devemos ter algo que nos desligue do stress por um momento ou mais, ou até para termos novas ideias.

• Mantenha a calma e a compostura – Talvez umas das coisas mais difíceis de se fazer, principalmente no momento em que se você tivesse uma arma, com certeza não pensaria duas vezes em usar. Quando você mantém a calma, você aprende a ter mais confiança em você mesmo


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer