Truques que facilitam sua vida na hora da limpeza. Confira!

Para muitas mulheres, limpar a casa é algo que é chato, e o que pudermos fazer para facilitar e nos ajudar nesse momento, é muito bem vindo. Deixamos aqui então, truques que te ajudarão e que vale super apena testar!

As medidas usadas nesses truques são todas à olho. Você mede com base na quantidade e tamanhos do que será limpo.

1º Truque – Clarear os panos de prato
Coloque em um balde os guardanapos, panos de prato sujos, cubra-os com água, acrescente álcool e raspas de sabonete lux, pode ser pedaços também. Como você preferir. Deixe de molho e depois bata na máquina.

Adianta muito o processo e deixa os panos bem mais claros.

2º Truque – Lavagem a seco do tapete
Num recipiente, coloque água, álcool e vinagre. Com uma escova, aplique em todo o tapete essa mistura. Tipo escovando mesmo, tirando toda sujeira. Após ter feito assim, coloque um pouco de água em um borrifador com um pouco de amaciante e aplique no tapete inteiro, deixando-o bem molhado. Depois seque-o no sol

Isso é muito bom por ser bastante prático e não precisar bater o tapete na máquina.

3º Truque – Tirar mau cheiro da geladeira
Esse é muito antigo e muito simples, más não custa lembrar! Coloque um pouco de pó de café num recipiente aberto dentro da geladeira. Sempre se lembrando de dar uma mexidinha nele. A geladeira passa a ficar com um cheiro incrível!

4º Truque – Limpando o fogão sem esforço
Já foi confessado que muitas pessoas não gostam de limpar fogão, e que é uma coisa muito chata. Só que existe um produtinho que vem salvando muito a vida das donas de casa nestas horas. Sabe o que é? Sabonete Lux.

Além de custar muito baratinho, limpa muito bem coisas de metais, além de dá um brilho maravilhoso.

Passe uma esponja com o sabonete no seu fogão sem fazer esforço, e em seguida limpe a espuma e o que ficou com um pano. Agora veja a diferença no seu fogão. É incrível!!

5º Truque – Limpando a boca do fogão
A boca do fogão é outra coisa bem chatinha de limpar. Pegue essa receitinha

Coloque em uma panela, água, sal, vinagre, detergente e as bocas que deseja limpar nessa mistura. Leve ao fogo para ferver por durante 10 minuto. Na hora de esfregar, não será preciso todo aquele esforço de costume.

Isso tudo é muito bom!

Os comentários estão desativados.