O forte efeito de saciedade e poder da chia, a semente mágica!

É uma semente ótima para as pessoa que tem artrite, artrose no joelho. Mulheres principalmente que sofrem muito com dores articulares, graças ao grande poder do ômega 3.

Essa semente é boa para a retenção de líquidos. Tudo que é fibra é ótimo para a retenção de líquido. Se você oferecer chia para tua criança, ela seguramente vai se tornar uma criança mais inteligente. Com imunidade melhor. Tudo que melhora o intestino, melhora a imunidade. Sem contar que as crianças vão faltar menos à escola e vão aprender mais. O QI vai melhorar.

Chia é ótima para as gestantes. Ajuda muito na formação do QI ida criança, além de melhorar o intestino da gestante, que começa a ficar um pouco ruim nos últimos 3 meses, devido o crescimento do bebê que vai comprimindo as alças intestinais e dando prisão de ventre.

Essa semente é complementar a quinoa, que não tem o poder de ômega 3 que contam na chia. E a chia não tem a quantidade de proteínas que a quinoa tem.

A chia pode ser considerada um pó mágico, por fazer grandes coisas no organismo. Ela é um poderoso aliado no emagrecimento nas sobremesas.

Você não aguenta! Não consegue ficar sem as sobremesas! Sem um pudim, um mousse. Coloca chia nisso, que irá dificultar a absorção desse carboidrato. Olha que segredo estamos te dando! Dessa forma, você se sentirá mais saciado(a), com pequenas porções da sobremesa.

Você pode usar a chia também, em qualquer chazinho que tomar durante o dia. Ele por si só já tem um forte efeito de saciedade, mais a chia, vai melhorar muito mais.

Todos podem consumir chia, inclusive quem tem problemas de intestino irritável. Quem tem esse problema, não pode usar tanta linhaça, porque ela tem uma semente que tem uma cápsula de celulose. A chia não. Ela irrita menos. Praticamente não irrita. Não tem contra indicações, sem comentar que a chia reduz LDL colesterol (apesar de sabermos que nem todo LDL é ruim), ela melhora o HDL (colesterol bom), reduz os triglicerídeos e a gordura abdominal, mantém os níveis glicêmicos mais baixos, ou seja; pra você que é diabético, ou conhece algum, passa chia pra essa pessoa. A chia também protege o sistema cardiovascular, ou seja; coração e artérias.

Por ser rica em ômega 3, ela é muito boa pra você também que é atleta. Que chega doido, cansado, e com fadiga em casa após um treino. A chia ajuda na recuperação pós exercício físico.

Recapitulando: A chia aumenta o nível de gordura saudável, ou seja; ômega 3 no organismo, que é importante para a memória, o cérebro. Bom para o sistema cardiovascular. Para a visão também. Ajuda a manter as taxas de açúcar no sangue regulares, o apetite controlado, o metabolismo corporal, ou seja; a chia é termogênica, ela ajuda a emagrecer também. Ela aumenta a energia do nosso corpo durante o dia, não só no trabalho, más nas atividades físicas.

Temos certeza que a partir de hoje você vai decidir a começar consumir chia.

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