Aprenda receita caseira infalível contra inchaço nas pernas e pés

,




O grande segredo desse medicamento natural é a salsinha. Além dele, para potencializar a receita, você pode acrescentar o gengibre

Alguns problemas de saúde são reflexos de situações adversas no corpo do ser humano. Por exemplo, no caso de pés inchados, os pacientes geralmente têm esse sintoma como um alerta de que o organismo não está funcionando de maneira correta. Assim, quando essa situação ocorre pode ser indício de má circulação, fase do ciclo menstrual, dieta pouco saudável e até mesmo o excesso de peso. Uma exceção, isto é, a circunstância que surge esse traço físico mas que não indica problema de saúde, é o momento da gravidez, pois de forma natural as mulheres costumam inchar durante esse período.

Além disso, existem outros motivos que causam um inchaço nos pés e, em alguns casos, até mesmo nas pernas das pessoas. Como exemplo, pode-se citar a mudança de temperatura, a umidade e o calor. Frente a isso, existem produtos naturais que podem reverter essa situação adversa. Assim, quem deseja se livrar do problema precisa buscar melhores opções de alimentação e pode até apostar em uma receita simples e caseira para dar adeus de vez aos pés inchados.

Receita caseira para reduzir o inchaço nos membros inferiores

O grande segredo desse medicamento natural é a salsinha, o ingrediente principal dessa receita. Com sua forte atuação diurética, consegue eliminar o inchaço de todo o corpo, inclusive de pernas e pés. É também um elemento muito rico em nutrientes, como vitaminas A e C, cálcio, ferro, magnésio, potássio, fósforo etc. Além disso, funciona como um ótimo limpador de rins e de todo o aparelho urinário e ainda fornece um suporte na perda de peso.

O chá de salsinha, por si só, já reduz o inchaço nos membros inferiores. Entretanto, você pode potencializar ainda mais a ação dessa bebida com a adição de gengibre. Isso porque essa raiz também funciona como redutor de inchaços. Para quem vai fazer uso desse produto no chá, vale uma alerta: gengibre aumenta a pressão arterial, não sendo saudável para hipertensos e nem para mulheres grávidas.

Para preparar o chá é simples, basta lavar cinco ramos de salsinha com as folhas e um pedaço de gengibre. Em seguida, corte a raiz e ferva os pedaços menores em um litro de água. Quando começar a ferver, deixe por mais cinco minutos. Após o tempo determinado, desligue o fogo e jogue as folhas do principal ingrediente. Tampe o recipiente e aguarde a infusão por mais 20 minutos. Depois é só coar e beber. A dica é ingerir até três xícaras por dia.

Lembrando que grávidas e hipertensos não devem fazer uso desse chá com a presença de gengibre, que, por sua vez, é um ingrediente opcional.

Outros alimentos que reduzem o inchaço

Limão;
Alho;
Abacaxi;
Abacate;
Maçã.

Informações de Remédio Caseiro


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer