Dicas práticas para manter sua casa mais organizada




Organização não é um dom que todo mundo tem. Com a correria da semana fica muito difícil manter a casa arrumada, principalmente quando temos criança. Más não se preocupe mais com isso. Vamos te mostrar que em pouco tempo é possível sim organizar cômodos, armários e fazer as pases com a bagunça.

Quem tem criança sabe: material de escola como lápis de colorir, brinquedos, roupas… Isso vai juntando tudo e chega o ponto que a mãe não consegue mais manter o quarto da criança arrumadinho sempre. E não é tarefa fácil viu! Por fora do armário é uma beleza, más quando se abrem as portas…

Você não precisa tirar o dia todo para arrumar o armário bagunçado, pois isso desanima mesmo. Uma dica bem legal, é fazer a organização por etapas, começar como exemplo, só com uma gaveta.
Na cômoda dos brinquedos da criança, separe as peças pequenas em uma caixinha e coloque em cada gaveta um tipo de brinquedo. Assim você não terá tanto brinquedo espalhado. Pode escolher uma gaveta pequena, só para as bijouterias. Coisas que já quebraram, tipo brincos que só tem um, você tem que descartar.

É fundamental envolver a criança na arrumação. Quando a criança participa, ela ajuda a conservar, pois ela vê o trabalho que dá para arrumar.

Você sempre vai acumulando né? Quando alguém liga e diz: _ Vou chegar. Você corre e joga tudo no quartinho da dispensa, e a bagunça vai só aumentando. Se em sua casa tem esse quartinho para os entulhos, o conselho é não ter mais. Faça dele um quarto de utilidade e assim você evita acumular.

Na cozinha coloque divisórias nas gavetas. Elas ajudam bastante na hora de procurar algum utensílio.

Os panos de pratos está uma misturada só? A solução é bem simples! Organize-os em rolinhos, assim você economiza espaço.

Para que seu dia-a-dia fique mais fácil, crie uma lista planejando as tarefas rotineiras. Se estabelecemos que organizar faz parte da rotina, estaremos sempre organizando. Então assim: saiu de um cômodo e foi para outro, já leva o que tá fora do lugar no outro.

Estas são dicas da consultora Viviane Possato


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer