Limpeza organização e higienização da geladeira




Você pode limpar e organizar sua geladeira uma vez por semana, assim ela sempre estará limpa e com um cheirinho agradável. É bom ser assim, pois a maioria das donas de casa costumam toda semana fazer as compras das frutas, legumes, verduras e frios. O dia pode ser um dia antes ao dia das compras.

Para dá inicio a limpeza da sua geladeira, retire tudo de dentro dela. Todos os alimentos, inclusive as peças desmontáveis dela. Para geladeiras brancas e que contenham peças de vidro, pode utilizar vinagre de álcool com detergente de coco. Você tem a opção de jogar o vinagre sobre a peça para desengordurá-la ou fazer uma mistura com o vinagre e o detergente e um pouco de água. Essa mistura você pode passar em toda a geladeira.

OBS: Essa mistura não é válida para geladeira de inox, pode vim a manchar.

O sabão de coco é uma grande chave para a limpeza de peças brancas.

Com uma esponja que não risca, passe a mistura em toda a geladeira, tanto por dentro quanto por fora.

O vinagre vai dá um brilho maravilhoso, além de desinfetar bem sua geladeira. É basicamente uma lavagem na geladeira.

Feito isso, pegue uma toalhinha, ou um pano que absorva bem e passe em toda a geladeira para tirar todo o excesso de sabão e vinagre. Após isso, passe na geladeira um pano que não solte pelo para dá um brilho a sua geladeira. Lembrando: Tem que ser um pano que não risque. Pode usar também um papel toalha.

Fazendo assim toda semana, mantém a geladeira limpa, organizada e higienizada.

Uma boa dica é você colocar um pouco de bicarbonato de sódio em um potinho e colocar no cantinho dentro da geladeira para mantê-la sempre cheirosa


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer