Melhore a performance do seu cérebro com estas duas dicas




Qual a parte mais importante do seu corpo?
nUma parte que é muito importante no nosso corpo é o nosso cérebro, e poucas pessoas tomam conta de fazer o que é preciso para cuidar dele. O mesmo deve ser cuidado igual cuidamos de um músculo. Ninguém naturalmente, intensionalmente, cuida do cérebro. Vamos deixar aqui duas dicas para você cuidar do seu cérebro como um órgão. Você verá que elas te trarão bastante resultado.

1ª. Medite – A meditação é também uma coisa completamente mecânica que faz com que você possa cuidar do seu cérebro, aumentando assim o seu foco. Temos em nosso cérebro uma parte que cuida dos instintos. Ele quer gratificação instantânea. Ele quer dopamina ali na hora. E tem uma parte lá, que tá pensando mais no longo prazo. Quando você medita, a massa cinzenta do cérebro que tem a capacidade de ver mais ao longo prazo, acaba ficando mais densa. O que quer dizer isso? Você terá mais força de vontade para fazer as coisas que te levam ao objetivo de onde você quer chegar. E na maiora das vezes, nem tudo que você faz aqui é gratificação instantânea.
nEscolha uma técnica de meditação que se adéque a você e mãos a obra.

2º. Malhe seu cérebro todo dia – “Malhe” e exercite seu cérebro. Do mesmo jeito que se você malhar seus braços eles ficarão mais desenvolvidos, se você malhar seu cérebro, ele ficará mais desenvolvido. Então quer dizer que, se você jogar jogos de memória agora, a parte do cérebro que cuida da memória, vai aumentar fisicamente a massa cinzenta daquela parte do cérebro.
nAcredite ou não, mas o fato de fazer pequenos ecercícios, fará com que você desenvolva e aumente a massa cinzenta. A memória, o foco e muitas coisas melhoram.

Cuide do seu cérebro. Comece a olhar como você pode cuidar dele como um músculo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer