Dicas especiais para sobreviver à semana de provas




Sabe aquele período difícil da vida que ficamos nervosos, preocupados, anciosos… que queremos ficar no WhatsApp e olhando o Instagran ao mesmo tempo, más não podemos porque temos que estudar? Não se preocupe tanto! Deixamos aqui dicas especiais para você sobreviver a sua semana de provas.

Primeira dica: Ter um cronograma de estudos – Antes da semana de provas pare um tempinho e anote tudo que você precisa estudar, dividindo o conteúdo durante os dias antes da prova. Assim fica muito mais fácil pra você atualizar o que precisa fazer e por onde começar. Recomendamos aqui qe você divida o conteúdo de forma que fique duas matérias por dia para estudar, de preferência uma da área de humanas e uma de exatas, tipo história e matemática por exemplo. São conteúdos diferentes que o cerébro diferencia mais fácil e ajuda a não confundir.
nPara criar seu cronograma organizado e bonitinho, você pode fazer um calendário de Postiche, e se você não tiver os postiches, uma folha de caderno basta. Apenas anote tudo que precisa fazer, se organise e mãos à obra.

Segunda dica: Escrever sobre o conteúdo da prova ao invés de ficar só lendo apostila, livro ou caderno – Esta dica funciona muito bem com muitas pessoas. Ler todo o conteúdo e ao terminar escrever questões que você acha que podem cair na prova é bem legal também. Depois de ler o conteúdo, guarde todo material e responda as perguntas como se estivesse fazendo a prova, assim, dá pra ver realmente o que tá sabendo ou não. e identificar os pontos mais fracos para dá mais uma estudada.

Terceira dica: Assista canais no YouTube – Depois de muito tempo olhando para livros e cadernos dá um cansaço mental, então escape! Uma ótima alternativa é assistir canais no YouTuber com uma boa vídeo aula.

Quarta dica: Pratique exercícios físicos – Os exercícios físicos ajudam muito na concentração e fixam os conteúdos, além de desenvolver melhor o raciocínio lógico nos dá um maior foco para estudar e fazer tarefas. Tire um tempinho do seu dia para se exercitar com o que você goste. Até uma caminhada resolve.

Boas provas!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer